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O PEQUENO NEGÓCIO NA ERA DIGITAL



Uma coisa é fato: Quem não for encontrado no GOOGLE, dificilmente permanecerá no páreo neste mercado marcado pela hipercompetitividade da era digital. Os pequenos negócios precisam entender a importância de investir no intangível para poder alcançar o tangível.


O intangível pode ser entendido como toda e qualquer estratégia de marketing digital com o intuito de atingir seu publico-alvo, este, por sua vez, representa o tangível.

Vivemos em uma era marcada pelo paradigma da tranformacao digital, onde ainda temos empresas físicas atendendo consumidores digitais. Isso quer dizer que as práticas e o posicionamento de muitas empresas estão ultrapassados, a consequência, é a perda significativa do número de clientes que migram para aquelas que oferecem outras formas e experiências de consumo.


Os algoritmos chegaram pra ficar, são eles quem nos mostram qual é o foco de nosso cliente, eles registram tudo a partir de suas rotinas e buscas, seus gostos e gastos, suas pesquisas e suas preferências para que possamos agir de forma cada vez mais assertiva, identificando carências e oferecendo soluções.


Vender pela internet não significa necessariamente ter um site com uma página de e-commerce, onde ofertamos produtos e serviços, recebemos através do cartão de crédito e enviamos via correios. Vai muito além disso... Temos que pensar em um ambiente de reciprocidade, uma extensão de seus negócios onde o cliente se sinta à vontade, escolha sem pressa e possa personalizar sua experiência tornando-a algo único.


Muitos ainda não sabem, mas as redes sociais já se tornaram uma excelente alternativa de divulgação para mercados de nicho, tem gente faturando alto simplesmente por entender que o atendimento continua a partir do momento que a loja fecha as portas, oferecendo outros canais (digitais) para que seus clientes continuem em contato, pesquisando e comprando.


Descubra quem é, onde está e o que deseja o seu cliente, posicione-se digitalmente, ofereça conveniência e qualidade, resolva o problema dele e se estabeleça nesse novo mercado, cada vez mais ágil, exigente e em busca de soluções em tempo real!

Um forte abraço e até nossa próxima conversa!

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