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O Google Meu Negócio como ferramenta de vendas

  • Foto do escritor: Bruno Miranda
    Bruno Miranda
  • 20 de mar.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 24 de mar.


Você sabia que o Google Meu Negócio pode transformar suas vendas de maneira simples e eficiente funcionando como uma lista online e 100% gratuita?

Cadastrando sua empresa no Google Meu Negócio, sua loja se torna mais visível para os clientes locais, facilitando o crescimento da sua clientela em sua cidade e em seu bairro.


Imagine seu cliente buscando por loja de calçados em São Paulo. Amplo né? E se ele filtrar e buscar pelo bairro?

Agora imagine seu negócio liderando as buscas na sua região simplesmente por ter um cadastro ativo, com localização, telefone, fotos e depoimentos de clientes satisfeitos.


Segue aqui algumas dicas de como se cadastrar e manter seu perfil ativo e sendo indicado de forma orgânica pelos motores de busca do Google.


Neste mercado cada dia mais digital, é mais fácil ser encontrado pelos clientes se o seu negócio estiver cadastrado no Google Meu Negócio. Além disso, as chances de o seu negócio aparecer nos primeiros resultados das buscas do Google e do Google Maps aumentam, pois levam em consideração, aqueles negócios locais com mais acessos, mais avaliações e mais interações.

Mas como se cadastrar no Google Meu Negócio? Preparei um passo a passo para ajudar você nesse momento:

1. Acesse a página do Google Meu Negócio e faça o login

O primeiro passo é clicar aqui e acessar o site do Google Meu Negócio. Lá, faça o login com a sua conta do Gmail. Se ainda não tiver uma, é só fazer o cadastro rapidamente.

2. Preencha as suas informações

Em seguida, preencha o formulário da página com os dados do seu negócio. Inclua todas as informações importantes, como: nome da empresa, link para o seu site, telefone de contato, horários de funcionamento e categoria de mercado do seu negócio.

3. Confirme a sua autorização para gerenciar o negócio

Durante o cadastro, os seus dados de contato e endereço vão aparecer em um campo encoberto por caixas azuis. Para continuar, verifique se as informações estão corretas e preencha a caixa de autorização para poder gerenciar seu perfil.

4. Confirme o local do seu negócio

Você também precisa confirmar o local da sua empresa para aparecer no Google Maps e nos resultados de busca de forma correta. Essa confirmação é feita por meio de um código enviado pelo Google via Correios ao endereço cadastrado. Com o código em mãos, acesse sua conta no Google Meu Negócio novamente, clique na caixa vermelha com a mensagem “Confirmar agora” e siga os passos apontados na correspondência para concluir o seu cadastro.

Como ficar em destaque no Google Meu Negócio

Depois de seguir o nosso passo a passo e finalizar o cadastro da sua empresa no Google Meu Negócio, quer saber como ter ainda mais destaque e ver seu bar ou restaurante aparecer em primeiro lugar nas buscas? Veja algumas dicas abaixo.

Mantenha suas informações completas e atualizadas

Para garantir que a sua empresa vai aparecer nas buscas do Google, é importante manter todas as informações do seu perfil no Google Meu Negócio completas e atualizadas. Isso porque cada elemento do formulário da sua empresa pode fazer ela subir ou descer nos resultados das pesquisas, já que o objetivo do Google é mostrar opções que realmente correspondam ao que as pessoas procuram.

Por exemplo: se você tem um restaurante, coloque na descrição um texto ou uma lista com os principais pratos servidos nos almoços e jantares para que esses itens também sejam considerados pelo Google quando alguém pesquisar por eles. O horário de funcionamento também é importante: se o seu restaurante abre no sábado, por exemplo, mas no Google você deixou marcado como fechado, ele não vai aparecer nos resultados de quem procurar por restaurantes aos sábados. Então, mantenha sempre tudo atualizado.

Adicione fotos e imagens

Adicionar fotos dos pratos que você serve e do interior do seu restaurante também é um ponto que faz o seu perfil no Google Meu Negócio se destacar. Com imagens, as pessoas que virem seu perfil terão uma ideia melhor de como é seu estabelecimento, o que pode fazer você atrair mais clientes. Porém, fique atento: adicione fotos de qualidade para que o efeito não seja negativo.

Responda as avaliações dos clientes

O Google Meu Negócio também é uma ferramenta na qual as pessoas podem classificar uma empresa e deixar seus comentários e avaliações. Se você quer causar uma boa impressão e se destacar nos resultados das buscas, é importante responder esses comentários.

Na hora de responder, lembre-se: mesmo as avaliações negativas ou reclamações devem ser respondidas de forma profissional e amigável. Isso mostra que você se preocupa com o cliente, que a opinião dele é importante para você e, claro, faz a sua empresa ter uma boa avaliação no Google.


Não perca mais tempo! Crie sua conta e mantenha atualizada, em poucos dias verá seus resultados mudarem! Um abraço e até a próxima! Bruno Miranda - Especialista em Pequenos Negócios

 
 
 

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